A receita é fácil, mas com alguns truques é possível deixar o doce ainda melhor

Fazer brigadeiro é fácil e quase todo mundo sabe. A receita é simples, leva apenas três ingredientes: leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Mas com alguns truques é possível deixar o doce ainda melhor.

Tudo começa na hora da escolha dos utensílios e da panela. Nenhum deles pode ter resquícios de água, o que pode interferir na receita. Se certifique de que todos estão bem secos antes de começar a preparar o brigadeiro. A panela deve ter fundo grosso, que distribui melhor o calor. Seguir a receita também é importante. Nunca substitua a manteiga por margarina e nem o chocolate por achocolatado. E lembre de cozinhar sempre em fogo baixo.

Quer testar as novas dicas? Aproveite para fazer a coxinha de brigadeiro com morango:

Ingredientes:

3 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 pitada de sal

1 caixa de morango

Chocolate granulado para empanar

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, o chocolate em pó e o sal em uma panela e misture bem. Leve ao fogo por aproximadamente 35 minutos sem parar de mexer (ou até desprender do fundo da panela). Despeje num recipiente e leve para gelar por duas horas. Depois de frio, pegue uma colher (sopa) do brigadeiro e abra a massa na palma da mão. Coloque um morango inteiro dentro da massa e, com outra medida de brigadeiro, cubra a fruta. Modele em forma de coxinha, passe no granulado e sirva.

COMENTE AQUI !