Se você sofre com este problema, aprenda como eliminar os pelos encravados de uma vez por todas.

Veja como eliminar os pelos encravados com métodos muito fáceis:

1. Tratamento com aloe vera

Um dos presentes da natureza é a aloe vera, que também é conhecida como babosa no Brasil. Ela tem sido usada durante muitos séculos para curar ferimentos, isso pelas suas propriedades anti-inflamatórias, que se tornam perfeitas para aliviar o desconforto associado com os pelos encravados. Se você não tem acesso a planta de aloe vera, é muito fácil de encontrar o gel feito da planta. Mas se você tiver a babosa ou aloe vera em casa, basta cortar um pedaço da folha e aplicar o líquido sobre a pele. Faça a aplicação duas vezes ao dia.

2. Máscara de Aspirina

Um dos tratamentos mais populares e supostamente eficazes que revelam como eliminar os pelos encravados é a máscara de Aspirina. A Aspirina contém ácido salicílico, um esfoliante potente que elimina a pele morta e, assim, libera o cabelo que está dentro da pele.

Para isso você vai precisar de:

  • 4 comprimidos de Aspirina;
  • 1 colher de chá de mel
  • ½ colher de chá de água.

Como fazer:

Esmague os comprimidos até que virem um pó fino e, em seguida, adicione o mel e a água para criar uma pasta. Aplique a mistura na pele limpa e deixe descansar por 10 minutos. Repita o método duas vezes por semana.

3. Esfoliação com bicarbonato de sódio

Algumas esfoliações podem ser prejudiciais para quem tem problemas com inflamações devido aos pelos que encavaram. Por isso, uma solução caseira e suave pode resolver o problema e ser um ótimo método a ensinar você como eliminar os pelos encravados.

Para isso, você vai precisa de:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  •  1 colher de chá de farinha de aveia;
  •  1 colher de sopa de água.

Como fazer:

Misture os ingredientes até que vire uma pasta. Aplique-a suavemente sobre a pele e deixe-a descansar por apenas um ou dois minutos. Em seguida, enxágue a pele, massageando-a suavemente. Faça a esfoliação duas vezes por semana até que os pelos sejam eliminados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas . Cadastra-se para receber as postagens.




COMENTE AQUI !