Você pode preparar um quibe de tamanho médio e congelar o que não consumir 

Existe mais de uma forma de preparar quibe e os tipos e a quantidade de condimentos variam de acordo com a preferência individual e a quantidade a ser preparada. Como regra geral, use uma medida de carne para uma medida do trigo já hidratado. Nunca use mais trigo do que carne, pois isso faz com que o quibe esfarele.

Ingredientes:

  • Carne moída
  • Trigo para quibe
  • Manteiga ou margarina
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Hortelã
  • Cebola
  • Alho
  • Opcional: salsinha e cebolinha

Modo de preparo:

1- Pré aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unta forma de sua preferência (a ideal, se você está fazendo a receita pela primeira vez, é a refratária, de vidro transparente, pois permite que você monitore o cozimento) com azeite ou manteiga.

2- Hidrate o trigo colocando-o em uma tigela com água. Se você não tem muito tempo, use água quente – dessa forma o trigo hidrata mais rapidamente.

3- Tempere a carne moída com os comdimentos da sua preferência (cebola, alho e hortelã bem picadinhos, sal, pimenta do reino, etc.), amassando tudo bem com as mãos. A quantidade de condimentos vai depender da quantidade de carne e trigo usada para a receita e do seu gosto pessoal.

4- Acrescente a manteiga, que serve para criar a liga – mas não use manteiga demais para não deixar o quibe gorduroso. Para aproximadamente 1kg de carne moída, uma colher de chá cheia de manteiga é suficiente.

5- Escorra o trigo, apertando bem com as mãos para tirar todo o excesso de água. Use uma peneira, se necessário. O trigo hidratado deve estar levemente húmido, mas não molhado ou com excesso de água.

6- Em uma vasilha grande, misture bem o trigo hidratado com a carne moída temperada e amasse com as mãos até que a mistura esteja bem homogênea.

7- Coloque a mistura na assadeira, pressionando a massa e acomodando-a bem no fundo e beiradas. Com uma faca, já corte a massa ainda crua – isso ajuda no cozimento e facilita na hora de servir.

8- Coloque no forno para assar. Novamente, o tempo de cozimento vai variar de acordo com a quantidade sendo preparada e com o tamanho do seu forno. Ao fazer esta receita pela primeira vez, monitore o cozimento. Um quibe de tamanho médio leva em torno de meia hora para ficar pronto.

9- Sirva com arroz branco, ou arroz com nozes e uma salada e terá uma refeição bem balanceada.

Você pode preparar um quibe de tamanho médio e congelar o que não consumir. O ideal é separar os pedaços em embalagens Ziploc em porções de tamanho individual, que podem depois ser descongeladas também individualmente.

Se optar por fazer uma porção individual, você pode ou preparar só a quantidade que vai consumir ou preparar uma quantidade maior e assar somente o que for consumir, congelando a massa crua restante que estará já pronta para ser depois assada. Isso elimina todo o tempo de preparo e você terá um quibe fresquinho na semana seguinte.

1-Faça uma avaliação grátis para descobrir seu peso ideal e a dieta certa.

2-Comece a reeducação alimentar. São 3 métodos diferentes que se adaptam à sua rotina.

3-Com mais de 10 ferramentas, nosso programa é o apoio que pode ajudar você a emagrecer.

 



COMENTE AQUI !