A limpeza do cabelo é essencial para mantê-lo saudável e com um aspecto fresco e brilhante.

Para manter um cabelo saudável e bonito não é necessário abusar de produtos de limpeza, mas tampouco se deve chegar ao descuido. Com que freqüência eu devo  lavar o cabelo.Neste ponto em especial é que, tanto os dermatologistas como as pessoas especializadas em cosmética, apresentam grandes diferenças de opinião.

Em síntese, tudo depende do trabalho que as glândulas sebáceas realizam no seu organismo. Para entender melhor, é necessário saber que elas estão por todo o corpo, menos nas solas de mãos e pés. As glândulas costumam conectar-se aos folículos pilosos. E como o nome denuncia, são responsáveis pela produção de sebo, ou os óleos naturais, que hidratam a impermeabilizam a pele e o couro cabeludo.

Alguns dizem que é necessário e importante para a saúde do cabelo e do couro cabeludo lavá-los todos os dias, enquanto que outros opinam e asseguram que somente é necessário e conveniente lavá-lo uma vez na semana.

Afinal, quantas vezes eu devo lavar meus cabelos?

Primeiro, isso vai depender  do tipo do cabelo que você tem. Pode parecer bobo, mas existem algumas dúvidas sobre com que frequência exata e de quantas vezes deve-se  lavar os cabelos em casa. Em um consenso geral sobre o assunto, no entanto é importante que você deve usar os produtos adequados para seu tipo de cabelo e seguir algumas dicas.

As principais recomendações são:

  • O cabelo tipo normal deve ser lavado até 5 vezes por semana;
  • Os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias;
  • Os cabelos secos e crespos precisam ser lavados duas vezes por semana;
  • E os cabelos quimicamente tratados, três vezes por semana é o suficiente.

Para algumas pessoas que acham indispensável  lavar os cabelos todos os dias,  o truque é usar um xampu neutro entre uma lavagem e outra para manter os cabelos limpos sem agredi-los.

COMENTE AQUI !