Quer inovar e fugir do tradicional espumante no réveillon?

Nem só de espumante vive o réveillon — mesmo que o seu estouro seja um dos símbolos máximos da chegada do ano-novo. Mas, ainda bem, há gostos dos mais diversos e, para celebrar 2015, não faltam opções diferentes para quem quer experimentar algo além das borbulhas.

Com as dicas de barmen de diversos restaurantes da cidade, foram  indicadas  opções que fossem além da bebida feita a partir do vinho. Afinal, se a gente quer paz, prosperidade, dinheiro e mais uma gama de coisas boas para o ano que vai começar, nada melhor do que poder comemorar sua chegada com os mais diversos sabores, não é mesmo? E que 2015 seja muito melhor que 2014: nos pratos, nos drinques e em tudo o que vocês fizerem, não só na cozinha! Até o ano que vem!

Ísis Tanqueray & Tonic 

O gim, antes considerado uma bebida de “velhos”, superou essa classificação e hoje faz parte de drinques aromáticos e saborosos. Nesse, leva o tanquerey, que é considerado um gim cítrico, com aromas e notas de laranja, tangerina ou limão.

Apple Martini Cîroc

Nesse drinque clássico, a vodca se mistura ao licor feito a partir de laranjas, muito comum de ser tomado como aperitivo e até mesmo em receitas culinárias.

Cîroc Peach Spritz

A vodca é uma das bebidas mais versáteis que existem. Por isso, é indicada para os mais diversos tipos de combinações. Esse drinque, além da vodca, leva aperol, a bebida que se tornou a queridinha das baladas, e serve, principalmente, para garantir o sabor levemente amargo.

Seppuku”

Inspirado na morte honrosa dos samurais japoneses, o chamado “Seppuku”, o barman Gustavo Batista faz uma harmoniosa combinação de uísque, saquê e uma dupla de licores. A cor azul retrata a paz de espírito e a mente calma de um samurai, enquanto o vermelho simboliza o calor das batalhas e o sangue honrado.

Veja as receitas na foto abaixo:

[gmedia id=23]

 

COMENTE AQUI !