Verão, calor, a temporada pede cabelos ruivos. 

 

Vermelho ferrugem, acobreado ou quente como o fogo, são poucas as mulheres que tiveram a sorte de nascerem com os fios nessa tonalidade. Então, o jeito é apostar na química.

Segundo especialistas, para conquistar uma coloração natural, a tonalidade precisa ter diferente nuances. A dica é criar transparências para que o ruivo não fique chapado e artificial.Então, o mais apropriado é fazer algumas luzes nos fios antes de aplicar a cor.

Desta forma, enquanto o tom fica mais intenso em alguns pontos, se torna luminoso em outros, deixando-o perfeito.Como todo cabelo que leva química, o redhead pede cuidados constantes, apostando no uso de shampoos com fórmulas específicas para madeixas coloridas, com ph mais baixo, e um leave in com proteção térmica, para ser usado antes do secador e da chapinha.

Antes de pintar os cabelos de vermelho, é preciso saber escolher qual nuance combina mais com você. De acordo com profissionais, tom mediano, que se aproxima do fogo, cai bem em morenas claras.

Por outro lado, as morenas devem optar pelo ruivo fechado, mais escuro. Agora, se você tem a pele bem branquinha, pode apostar no ruivo claro, natural, iguais aos cabelos de um recém nascido.

Dica:

Quem já tem os cabelos tingidos em um tom mais escuro precisa remover o pigmento artificial, para depois repor a nova coloração. Por conta disso, o ideal é que se faça pelas mãos de um profissional, pois ele está apto a conseguir atingir o efeito desejado pelo cliente.

Tipos de cabelos

 Cabelos virgens

Quando virgem, o cabelo pega cor com mais facilidade. Em especial se for loiro ou castanho claro. No entanto, cabelos pretos ou castanhos escuro precisam atingir antes a cor base através da descoloração. Hoje em dia, luzes, mechas, descoloração e soap cap são os métodos conhecidos para abrir tons de cabelos mais fechados, e menos agressivos do que a descoloração tradicional.

 Receita:

No caso da soap cap, o procedimento nada mais é do que uma mistura de água oxigenada, shampoo e descolorante.  Aplica-se nos fios, deixando agir por cerca de 40 minutos. Porém, o ideal é sempre buscar a ajuda de um profissional.

Cabelos castanhos (pintados), vermelho cereja ou cores fantasias

Quem já tem os cabelos ruivos e deseja mudar experimentar novos tons de vermelho, a dica de especialistas é apostar no DekapColor, um produto que remove parte da pigmentação dos fios sem agredi-los. Além disso, ajuda os cabelos a receberem um ruivo novo. No entanto, o produto não descolore o cabelo.

Cabelos loiros

A vantagem dos fios loiros é qualquer tonalidade de ruivo pega bem, uma vez que eles têm a base clara. Por outro lado, é o que o tipo de cabelo que desbota com mais facilidade.

O ruivo leva cerca de 4 meses para fixar, podendo demorar ainda mais em fios que já foram descoloridos. Neste caso, a dica é tonalizar sempre com produtos sem amônia para manter o brilho e a cor da madeixa.

 

COMENTE AQUI !