Inspiração para inúmeros cenários de filmes, Nova York é um ponto turístico por si só.

A cidade conta com opções de lazer para todos os gostos, idades e estilos. Mas independente de qualquer tribo que pertença, algumas experiências são inevitáveis. É quase que inaceitável ir à Nova York e deixar de sentar no gramado do Central Park, olhar as vitrines da 5th Avenue, com destaque para a Tiffany’s, comer um dogão nas arquibancadas do Yankee Stadium e, claro, visitar o Empire State Building e a Estátua da Liberdade. Fica ligado nas nossas dicas e sugestões para aproveitar os melhores lugares que essa cidade tem a oferecer.

A Big Apple também oferece outras visitas, que demandam um pouco mais de tempo, tais como o Madison Square Garden e os imponentes museus como o MoMA. Para não se perder por lá, é importante saber que a cidade é dividida em 5 distritos: The Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Os restaurantes de Nova York estão entre os melhores do mundo, seja de qualquer nacionalidade ou especialidade. A pluralidade da cidade se reflete na culinária, levando os melhores temperos do mundo para os pratos.

Os turistas que visitarem Nova York podem ficar despreocupados, os hotéis nunca deixam a desejar, mas é por isso que esse é um dos pontos mais dispendiosos da viagem. As melhores atrações da cidade estão sempre perto das estações de metrô, o que facilita muito a viagem à Nova York, ao se locomover pela Big Apple, abuse dos metrôs, pois com os táxis você ficará preso no famoso trânsito local.

Nova York simboliza o capitalismo, portanto, fazer compras na cidade é algo quase inevitável. Com uma infinidade de lojas das mais variadas opções de brinquedos, roupas, eletrônicos, livros raros e muito mais, reserve um pouco mais de dinheiro para deixar pela Wall Street. Como falamos acima, Nova York possui muitos pontos turísticos espalhados.

A Estátua da Liberdade é o símbolo da cidade, um presente dos franceses. O passeio para a estátua é vendido no Castle Clinton, ao sul de Manhattan. No trajeto da balsa, vale a parada na Ellis Island.

No Central Park vale uma caminhada ou uma volta de patins, ver os artistas em suas performances. O parque oferece diversão e tranquilidade ao mesmo tempo.

O Empire State Building fica na 5th Avenue e foi considerado o prédio mais alto do mundo por anos, com seus 102 andares. Com certeza você já viu o King Kong no topo do prédio. Para subir nos observatórios existe uma taxa, que vale a pena!

Na região central de Manhattan, entre a Broadway e a 7° Avenida e entre a West 42nd Street e a West 47th Street, está a Times Square. Recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano e com seus letreiros luminosos, é na Times Square que é celebrada a virada do ano com a famosa bola de cristal descendo de um edifício.

A Brooklyn Bridge liga Manhattan ao Brooklyn sobre o East River e é suspensa por cabos de aço. É um dos grandes ícones de Nova York. Atravessar a Brooklyn Bridge caminhando é uma experiência e tanto, mesmo que demore de 30 minutos à uma hora!

A exótica Chinatown é um bairro com a maior comunidade chinesa no Ocidente. Com lojas de artes e antiguidades, restaurantes orientais e tradicionais festas, os moradores de Chinatown conseguem manter viva a tradição, idiomas e costumes orientais.

A Broadway é uma avenida que atravessa Manhattan e o Bronx. É muito famosa pelos seus teatros que exibem superproduções de musicais. Os espetáculos são tão famosos que o termo Broadway virou referência às superproduções do teatro. Nova York é a terceira cidade mais populosa das Américas, atrás somente de São Paulo e Cidade do México. O turbilhão cultural da cidade é refletido nos 800 idiomas diferentes que são falados por lá. Toda diversidade torna Nova York em uma cidade única no mundo!

Escolha seu roteiro de viagem com o Hotel Hurbano e aproveite as promoções de Janeiro e Fevereiro!




COMENTE AQUI !