Você pode achar que isso só tem importância no verão, quando seus pés ficam à mostra, mas é fundamental cuidar dos pés o ano todo.

Não é simplesmente uma questão de aparência: este excesso de pele ressecada pode rachar, especialmente nos calcanhares, o que é extremamente dolorido e pode causar inflamações e inchaços. Calos nas laterais/dedão/dedinho tendem também a machucar dentro do sapato.

Você se programa para o final de semana, escohe um look vestido o seu preferido, pernas depiladas, perfumada, escova nos cabelos,  o que não pode esquecer sua make que aprendeu fazer para o dia dia,  unhas feitas e ressolve colocar uma das sua sandálias a  mais bonita, porque a ocasião é apropriada para um look perfeito e elegante. Ops… um detalhe  os contornos dos seus pés estão grossos, ressecados e esbranquiçados.

Aff…Nem pensar…alguém vai notar a sua  produção por completo e claro a falta de atenção aos cuidados dos calcanhares dos pés !

Para evitar os calcanhares rachados é uma questão de incorporar novos hábitos à sua rotina, tanto quanto escovar os dentes ou lavar os cabelos como para todos os cuidados desta série.

Evitando o pé rachado em casa:

Lembre-se: faça uma exfoliação física uma ou duas vezes por semana, usando uma lixa para pés, ou pedra pomes, seguida de uma hidratação. O melhor momento para cuidar dos pés é durante ou logo após o banho, quando a pele morta está mais amolecida e pode ser removida com facilidade e sem dor.

Deixe sua lixa ou pedra pomes dentro do box do chuveiro, de forma que você tenha fácil acesso a ela. Este fácil acesso também servirá como lembrete toda vez que você for tomar banho. Se você fizer esta exfoliação com frequência regular, não haverá acúmulo de pele morta e o processo torna-se cada vez mais rápido.

Logo após sair do banho, use um hidratante para manter a pele nova e macia, que estará um pouco desidratada pela água quente e pelo sabonete que você usou. Nos dias em que não fizer exfoliação, apenas hidrate. Não pule esta etapa, ela é muito importante, qual é o objetivo? Manter os pés lisinhos o ano todo. Então a politica é manter a regra, uma ou duas vezes por semana! A combinação destas duas coisas fará uma diferença enorme na aparência e conforto dos seus pés o ano todo !

Dica adicional:

Se voce nota que mesmo com este cuidado a pele ainda fica um pouco grossa, use um creme para os pés que contenha alfa-hidróxi ácido. Estes cremes podem ser feitos em farmácias de manipulação, com porcentagens entre 2% e 10% e promovem uma exfoliação química superficial. Comece com uma porcentagem baixa e aumente conforme a necessidade e a tolerância da sua pele.

Tome apenas o cuidado de não usar este tipo de ingrediente em pele que está rachada ou machucada.

Encontre aqui produtos para tratamento e  cuidados dos pés!

 



COMENTE AQUI !