As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis. Esse efeito ocorre devido ao uso de produtos de depilação, desodorantes, suor, infecções, fricção das roupas, entre outros fatores

Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar uma pouquinho da pomada Dexpantenol, nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana.

Esta pomada ajuda a clarear a pele porque contém pró-vitamina A e outros ingredientes que protegem, hidratam e renovam a pele, sendo útil para eliminar as manchas escuras destas regiões.

Outros cremes que clareiam axilas e virilhas são Hipoglós e Minâncora. Contudo, existem algumas soluções caseiras que podem clarear a pele, removendo as manchas, como o bicarbonato, o leite e a argila branca, por exemplo.

Alguns alimentos e produtos naturais que temos em casa podem ajudar a branquear as axilas de maneira natural e sem nenhum risco a região escurecida de nossas axilas.

O suco de batata

O suco da batata também tem propriedades branqueadoras, logo, se você tiver um liquidificador, prove esse remédio. Faça o suco de uma batata corta em pequenos pedaços e aplique-o nas axilas com a ajuda de um algodão.

Água oxigenada

Finalmente, esse branqueador muitos de nós temos em casa e já o conhecemos por suas propriedades, por exemplo, para tingir o cabelo. Basta aplicar diariamente um pouco de água oxigenada nas axilas e logo notaremos como a pele nessa região se tornará mais clara.

Receita com Bicarbonato

Para clarear axila e virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Modo de preparo

Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.

Receita com Aveia

Para clarear axila e virilha com aveia deve-se fazer uma esfoliação com o seguinte esfoliante caseiro:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) de leite de pó
  • 30 mL de leite

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até formar uma pasta e esfregar nas regiões escuras durante o banho, fazendo movimentos circulares. Enxaguar bem e depois aplicar um pouquinho de Hipoglós ou Dexpantenol.

Este esfoliante caseiro irá clarear a pele porque retira a camada mais superficial da pele, ajuda a desencravar os pêlos e o ácido lático do leite consegue clarear a pele naturalmente.

Receita com Argila Branca

Para clarear a axila e virilha com argila branca deve-se preparar a seguinte pasta caseira:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 2 colheres de água
  • 3 gotas de óleo essencial de laranja

Modo de preparo

Misturar os ingredientes ate formar uma pasta e aplicar na região que deseja clarear. Deixar atuar por 15 minutos e lavar a seguir.

Apesar de ser muito comum o uso de um creme caseiro feito à base de limão para clarear a pele, seu uso é desaconselhado porque quando usado indevidamente pode causar irritação e até mesmo manchar a pele.

Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, além de evitar o uso desnecessário de desodorante ou cremes com álcool.

COMENTE AQUI !