Dicas para deixar seus pratos do dia a dia mais saudáveis

Todas as pessoas que iniciam uma dieta para emagrecer ficam na dúvida de como preparar refeições saudáveis, menos calóricas e saborosas. Nessa matéria vamos te dar algumas dicas culinárias para que as preparações se tornem mais light, mas que agrade seu paladar.

Saladas

O hábito de incluir verduras e legumes na alimentação é uma das grandes dificuldades de quem decide emagrecer. Comece a experimentar as opções disponíveis, não se limite somente a alface, cenoura, tomate, beterraba. Inclua palmito, champignon, acelga e varie os alimentos. Experimente os legumes cozidos ou refogados com tomate, cebola.

E para as verduras cruas, capriche no tempero que pode ser de ervas ou mesmo um molho, preparado com iogurte desnatado no lugar da maionese.

Doces

Eles podem ser consumidos mesmo que esteja de dieta, mas prepare-os de maneira que fiquem menos calóricos.

Substitua o açúcar por adoçante ou mesmo açúcar light, o creme de leite tradicional pelo light, o leite integral pelo desnatado.

Preparo dos alimentos

Preparar alimentos fritos de forma mais saudável é um grande desafio. Mas saiba que mesmo alimentos como hambúrguer, batata, bife a milanesa podem ser assados no forno sem perder o sabor.

Basta colocar os alimentos na assadeira e levar ao forno. Se a assadeira for anti-aderente não precisa untar, caso não seja e você perceba que o alimento pode grudar, unte a assadeira com um pouco de margarina.Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!

Os alimentos grelhados não precisam de grande quantidade de óleo ou manteiga, e nem mesmo de uma grelha especial. Você pode utilizar uma panela anti-aderente ou a panela tradicional com um fiozinho de óleo ou azeite.

Com essas dicas, você vai consumir os alimentos que já está acostumado só que eles ficarão mais saudáveis e com menos calorias.

COMENTE AQUI !