Cosméticos semelhantes, mas com funções diferentes!

Vocês sabem como escolher se vai apostar em um delineador ou lápis de olho? Conhecem as funções de cada um deles? 

Desvenda todos os mistérios que envolvem os produtos e as principais maneiras de aplicá-los.

Confira:

Usado por diversas funções, o lápis de olho serve como sombra, delineador, base de sombra preta e marcador de linha d’água. “O lápis marrom pode ser usado para quem quer um look mais discreto, o branco é indicado para aumentar o olhar e iluminar a maquiagem, e os coloridos podem ser usados para divertir o visual”.
Já o delineador,  serve para destacar os olhos, e o estilo em especial é o gatinho. “Existem diversos tipos de delineador. Entre eles, o líquido que deve ser aplicado somente na pálpebra móvel, e o de ponta seca recomendado para as pálpebras inferiores e superiores”.

Lápis de olho

1) Esfuma o make. Use um lápis com textura cremosa, e com um pincel fino, esfume o traço feito no contorno do olho, tanto na parte superior como na inferior.
2) Como delineador. Por ser mais fácil de manusear, o lápis é a escolha de muitas mulheres na hora de marcar o olhar.
3) Contornar os olhos. Faça uma linha na marca d’água superior e inferior dos olhos, delimitando-o. O traço da parte inferior pode ser rente aos cílios e esfumado, pois esse truque aumenta os olhos.

Delineador

1) Três estilos: retro com traço mais largo e grosso rente aos cílios superiores, marcando bem o olhar, gatinho de traço fino ou grosso, e algo mais delicado e discreto, apenas para delinear o olhar.
2) Como sombra. Com cores vivas e alegres, diverte o visual.
3) Como lápis de olhos. Esfume o cosmético, e os produtos ficarão com o mesmo resultado. Agora com as dicas é só usar a imaginação!

Gostaram? Envie sua dica de maquiagem pra gente postar na Cristal Gloss !

 

 



COMENTE AQUI !