Você não aguenta mais olhar para a sua sala igual todos os dias.

Que tal decorar com almofadas estilosas? Isso mesmo, você pode mudar completamente o visual da sua sala de forma rápida e gastando muito pouco. As almofadas são um dos acessórios da casa que mais fazem diferença no visual. Tudo o que você deve saber é como combiná-las – e garimpar modelos bem estilosos por aí. Vale encontrar peças em brechós, escolher só a capa ou ainda produzir, você mesma, as suas próprias almofadas. E dependendo do tamanho, você pode aproveitar até roupas antigas de que não gosta mais. Veja algumas dicas para trocar o visual da sala em poucas horas.

Combine cores e estampados

Elas são o maior coringa, mas uma regrinha é básica: se seu sofá for estampado, escolha almofadas lisas, se ele for liso, capriche em almofadas lisas e estampadas.

  • Escolha a paleta de cores que você vai usar. Você pode misturar estampas, desde que elas tenham uma cor em comum. Uma das grandes tendências é a mistura de estampas florais, étnicas e gráficas. Combinar esses tipos de estampas em tons de coral, por exemplo, forma um visual moderno e sofisticado. Intercale com almofadas lisas também nesse tom.
  • Aproveite para usar aquelas cores fortes que você não tem coragem de colocar nas paredes. Elas vão dar ainda mais personalidade ao seu ambiente. Se temer pelo exagero, intercale com algumas em tons pastel, mas sempre na cartela de cores eleita.
  • Se o seu sofá for neutro, você também pode colocar almofadas do mesmo tom e uma em um tom bem diferente. Uma almofada mostarda entre várias na cor cinza – mesma cor do sofá – é puro estilo.
  • Se você gosta de ambientes mais discretos, também pode usar uma paleta mais clássica e escura. Para sofás beges, por exemplo, almofadas vinho e azul marinho ficam um charme.
  • Em bases neutras claras, almofadas em animal print, como oncinha, também ficam lindas.
  • Já pensou em listras? Elas dão um ar de sofisticação, principalmente as em preto e brancas. Faça um divertido jogo de inversão: brancas com listras pretas e pretas com listras brancas. Você também pode jogar um zigue-zague.

Misturar texturas também é tendência

Sofás lisos ficam lindos com almofadas texturadas, como cetim, linhão, lona ou crepe. O estilo Boho chega com almofadas em tricô e crochê em cores fortes e marcantes. Mas cuidado para não exagerar. Sofás e poltronas ficam “pelados” sem almofadas, mas elas não devem ficar em excesso, caso contrário elas tiram o lugar das pessoas e acabam atrapalhando.

Confira a nossa linha de almofadas para decorar sua casa!

Clique aqui e acesse!

Você escolhe o formato e o tamanho

Há muito mais do que as tradicionais almofadas quadradinhas. Elas podem ser redondas, retangulares, com ou sem acessórios como botões, enfeites, passamanarias, laços, bordados, medalhões, babados e bordados.

  • As almofadas redondas normalmente têm 50cm de diâmetro.
  • Os rolinhos, aquelas almofadas cilíndricas colocadas normalmente nas laterais do sofá, costumam ter a largura do sofá. Podem ter amarrações, botões ou pingentes laterais para dar mais charme à peça.
  • Aquelas almofadas retangulares usadas para fazer as costas se encaixarem, são as chamadas almofadas de “rins”. A sugestão é que elas não tenham muito adereços para não machucarem. Elas costumam medir 60cm x 40cm.
  • Já as quadradas costumam ter de 40cm x 40cm a 70cm x 70cm – mas nada impede que você as faça do tamanho que quiser.

Se você quiser economizar ainda mais, uma dica é você mesmo fazer suas almofadas. Para isso, vale até usar roupas antigas que você não usa mais. Sabe aquele vestido que você sempre gostou mas não cabe mais? Por que não transformá-lo em almofadas para a sua sala? Você mantém o que gosta e economiza com tecido. Rapidinho sua sala vai mudar tão completamente que vai até parecer que você trocou os móveis.

Quer ver mais dicas de decoração? Fale com a Cristal Gloss !




COMENTE AQUI !