O sol, tão presente nessa estação, faz com que a gente se empolgue: banho de mar, de piscina, de sol.

O verão é a época em que as pessoas ficam mais expostas aos raios solares de maneira intencional e até mesmo sem querer, já que nessa estação o sol é mais forte. Na época mais quente do ano, devemos estar atentos, proteger a pele e ficar de olho na alimentação. Para evitar, a Insolação, a dica de sempre: passar protetor solar e não ficar muito tempo exposto ao sol – principalmente no horário das 11h até às 16h.

Dica importante:

Evite a exposição ao sol entre 9h e 16h e use bonés ou chapéus.

Intoxicação Alimentar

Mais que importante tomar cuidado com os locais onde se alimenta, tomar bastante água e, caso haja algum problema, procurar um médico. No verão, geralmente, alguns descuidos com a alimentação: sorvetes, frituras, churrascos e guloseimas , resultando numa intoxicação alimentar!

Outro vilão da quente temporada.

A umidade predispõe o aparecimento de micoses de pele, unha e cabelos, além de infecções bacterianas de pele. Geralmente as pessoas passam mais tempo em piscinas e não tomam alguns cuidados básicos como: secar bem o corpo e entre os dedos dos pés,  evitar ficar muito tempo com roupas úmidas ou calçados que dificultam a respiração dos pés.

Nesta estação, além do suor excessivo por causa das altas temperaturas, pode haver desidratação, beba, pelo menos, de oito a dez copos de água por dia (pode ser água de coco e sucos naturais, que além de hidratar, fornecem vitaminas e minerais).

Portanto, consuma “alimentos de procedência conhecida, tome cuidado com os alimentos consumidos fora de casa (nas ruas, praias, clubes e lanchonetes) que por muitas vezes não possuem higiene adequada no preparo”.

Se jogue e seja  Feliz  no Verão!

 

COMENTE AQUI !