As festas de fim de ano estão chegando e toda mulher já começa a pensar na maquiagem, roupa e acessórios para arrasar no visual.

Para não fazer feio durante as comemorações, veja as dicas sobre as melhores combinações de cores para as makes do Natal e Réveillon.

O Natal é uma noite mágica, mas segundo o make-up designer isso não é motivo para abusar do brilho.”Use cores mais neutras e sóbrias nas pálpebras como marrom, bronze e bege. E nos lábios um vermelho cai perfeitamente bem, e caso seja opaco, mais chique ainda!”. Outro ponto que deve ser observado, de acordo com o profissional, é o uso dos tons cintilantes em exagero. “Não é porque é dia de festa que você deve extrapolar na cintilância! Cuidado com isso, principalmente se você já tiver linhas de expressão“.

Já na virada do ano, as cores escuras para maquiagem como preto e marrom caem bem, mas o profissional diz preferir os tons mais coloridos e vibrantes. “Alinhe a cor da maquiagem com aquilo que você deseja para o seu ano novo, como amarelo e dourado (dinheiro), vermelho (amor), azul (prosperidade) e lilás (energias positivas e equilíbrio)”.

Em relação às sombras, o maquiador dá exemplos de combinações. “A sombra prata é uma cor fria, então você deve utilizar batons da mesma grade: rosa, lilás, pink ou mesmo cor de boca. Caso a sombra seja dourada, os tons marrons e vermelhos são perfeitos!” No Réveillon o clima é alegre e descontraído, por isso, você não deve se prender a regras. Apenas tomo o cuidado para não exagerar nos tons e quantidade de maquiagem.




COMENTE AQUI !