Veja algumas maneiras de acabar com esse problema 

Você demorou meses ou até anos para deixar os cabelos crescerem e agora estão cheios de pontas duplas?

Muita calma nessa hora! Existem muitas maneiras de acabar com o problema. Entenda as razões as pontas duplas. O efeito ocorre devido a uma série de fatores: danos simples do dia a dia ou o excesso de dano que pode ser do secador,chapinha, dano químico, coloração, descoloração dos fios ou até mesmo pentear errado.

Tipos de cortes 

Quando as pontas ainda não se abriram até o meio do fio, é possível investir em cortes que não acabam com o comprimento, como é o caso do conhecido “bordado”. O efeito seleciona todas as pontas do cabelo mecha a mecha e as apara.
Outra alternativa é o comum. O tipo de corte permite que o cabelereiro tire cerca de dois dedos, dependendo de quanto do comprimento estiver comprometido. Mas lembre-se: ele só funcionar se o dano estiver grave. Caso a ponta esteja muito mastigada ela não vai mais reagir ao tratamento com corte.

O corte não ajudou? Recorra aos tratamentos profundos

Hoje existe um tratamento conhecido por “controle de PH”. Além de melhorar a textura do cabelo, funciona como se colasse as pontas duplas por algum tempo. Para garantir bons resultados repita o processo, que deve ser feito no salão, semanalmente por um mês até estabilizar o PH da sua fibra. Complemente em casa com um bom xampu e condicionador indicados por seu profissional.
Outra maneira de melhorar a aparência é fazer reparações profundas em casa. Utilize máscaras especiais à base de proteína com PH baixo e óleos de argan ou ojon – todos possuem propriedades regeneradoras. Ao lavar os cabelos, retire o excesso de água com e passe a quantia de duas moedas da máscara com o óleo da ponta até o centro do cabelo. O tratamento deve ser repetido uma vez por semana, com uma reconstrução no salão uma vez por mês.

Após recuperar os fios, dobre o cuidado

Não penteie os cabelos com muita força, não use pentes muito finos, não lave com água muito quente, tome cuidado com o excesso de química, são alguns dos cuidados básicos. O secador deve ser usado com produtos com produtos que formam um filme na fibra capilar e ajudam a alisar mais rapidamente, e nunca encostado no fio.

Dica de  receita caseira:

  • Máscara com babosa: é um ingrediente maravilhoso para evitar e tratar as pontas duplas e quebradiças. Para prepará-la, corte um pedaço da babosa, tire sua polpa e aplique diretamente no cabelo, da metade para baixo. Faça a aplicação com o cabelo úmido para que o efeito seja melhor. Deixe repousar por meia hora e lave normalmente, usando shampoo e condicionador.

 

COMENTE AQUI !